Metodologia

Quando falamos em metodologia, estamos falando da elaboração das nossas aulas e o método a ser utilizada para cada faixa etária. Para que uma aula seja montada em cima da metodologia ideal para aquela idade, é preciso mais do que exercício, é necessário incluir também conceitos que fazem parte do treinamento com crianças e adolescentes, tais como: crescimento, maturação, adequação das aulas a cada faixa etária, talento da criança e planejamento. Toda semana, sentamos para elaborar as aulas a serem aplicadas na semana seguinte e quando discutimos as aulas elaboramos treinos e atividades divididas em três métodos:

Analítico

Esse treino é montado para a faixa etária de 04 à 10 anos desenvolvendo a parte técnica das crianças fora do contexto de jogo, ou seja, a tática e cognição não são o foco desta metologia. Os exercícios inerentes a esse tipo de aula são elaborados geralmente em colunas, um de frente para o outro, para executarem os fundamentos isoladamente ou em conjunto, facilitando a correção feita pelos professores.

Integrado

Esse tipo de treino é elaborado para a faixa etária de 11 à 14 anos desenvolvendo a parte técnica da criança fora do contexto de jogo, mas estimulando a uma situação de jogo dentro do exercício (1 contra 1, 2 contra 2), inserindo uma situação de jogo de maneira menos complexa com jogos pré-desportivos, ou seja o professor pode elaborar um treino de cabeceio fora da situação de jogo e em seguida realizar um jogo onde só vale gol de cabeça.

Global

Já esse tipo de trabalho elaborado para a faixa etária de 15 à 18 anos, montamos atividades em situação de jogo, realizando jogos pré desportivos, jogos em campo reduzido, jogos com diferença numérica, com o objetivo do aluno vivenciar o jogo como um todo.

As nossas aulas são montadas sempre respeitando a limitação de cada idade, afim de atingir uma evolução gradual e natural de cada aluno.

Dentro da nossa metodologia, trabalhamos além dos aspectos físicos, do emocional e da paixão, ensinamos crianças e jovens os fundamentos do futebol, incentivando também o indivíduo a conhecer e trabalhar os seus valores morais, desenvolvendo disciplinas que serão extremamente úteis no decorrer da sua vida.

O nosso trabalho preconiza esses valores na criança e no adolescente, porque entendemos que o futebol não se resume somente as quatro linhas de um campo e se ele é tão universal quanto o amor, por que não coloca-los juntos no mesmo time?

” Aqui formamos grandes Craques dentro e fora de campo”

São Paulo – SP CEP 05534-000
Av Pirajussara, 4411 - Bairro Previdência
contato@corinthiansbutanta.com.br
Ligue para nós (11) 3751-1921 3476-7910